Rondônia, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
  Notícias

Ideia de Imposto Único na Reforma Tributária agrada a ABAD
19/07/2019 - 10:32 - ( Informe a categoria )

Porém, apoio integral ao projeto do governo, endossado pelo Instituto Brasil 200, lançado nesta semana, só depois da análise detalhada do texto.

O presidente da ABAD, Emerson Destro, e demais integrantes da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), participaram na terça-feira (16/07) do evento de lançamento oficial do Instituto Brasil 200, no hotel Unique, em São Paulo, que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Na ocasião, o recém-criado instituto, que reúne empresários de diferentes setores da economia, lançou o “Manifesto da Sociedade Empreendedora pelo Imposto Único”. O Imposto Único faz parte do projeto de Reforma Tributária que o governo pretende apresentar ao Congresso em breve.

“Nesse momento, não vamos abraçar nenhuma proposta. Queremos ver a evolução desse debate e conhecer todos os projetos. O conceito do imposto único, que é a base da proposta do governo e que foi endossada pelo Instituto Brasil 200, é interessante, pois inclui dois pleitos fundamentais para o setor de comércio e serviços: simplificação e redução de carga tributária”, afirma Emerson, lembrando que os outros dois projetos apresentados até agora, do consultor Bernard Appy, que já está tramitando na Câmara dos Deputados , e do ex-deputado Luiz Carlos Hauly, que está em estudo no Senado, tratam apenas da simplificação, sem abordar redução da carga tributária.

“Portanto, o projeto de imposto único do governo nos agrada, mas queremos conhecer a fundo o texto para saber os impactos que teremos em nosso setor. Só depois de analisa-lo, teremos condições de dar apoio integralmente”, salientou o presidente da ABAD.

 

Fonte : ABAD News    Autor : ABAD News

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com