Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024
  Notícias

Temer aposta em vitórias no Congresso e alta no PIB
02/03/2017 - 13:25 - ( Informe a categoria )

Temer aposta em vitórias no Congresso e alta no PIB

De volta ao escritório na manhã de Quarta­-Feira de Cinzas, vindo do litoral baiano, onde passou os dias de Carnaval, o presidente Michel Temer encontrou o Palácio do Planalto fechado. Não sabia que não haveria expediente pela manhã. Pediu para que fosse aberta ao menos uma salinha para trabalhar, num palácio quase deserto de servidores e visitantes.

Após nove meses no cargo, o presidente sente­-se seguro para decidir, acha que o governo fez o inimaginável em tão pouco tempo e ­ se as reformas forem concluídas ­ não tem dúvidas: será um grande "trunfo" para a coalizão governista nas eleições presidenciais de 2018. No terceiro andar, onde fica situado seu gabinete, os problemas evoluem em alas sequenciadas e bem organizadas.

O ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, protagonista da crise aguda do momento, gostaria de voltar ao trabalho na próxima semana, mas vai demorar um pouco mais. Menos pelos problemas em que foi envolvido pela denúncia de que recebeu dinheiro da Odebrecht e mais porque a cirurgia a que se submeteu na próstata foi mais extensa que o esperado. Temer espera contar com o amigo até o último dia de seu governo.

O presidente quer decidir esta semana, até amanhã, o nome do novo ministro das Relações Exteriores, no lugar do demissionário José Serra (PSDB­SP). Temer está dividido entre um diplomata experiente, Sergio Amaral, atual embaixador em Washington, e um político do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira, líder do governo no Senado. Em suas escolhas, Temer sempre calcula o que o candidato pode lhe oferecer em matéria de votos no Congresso, mas o nome do embaixador, também ligado ao PSDB, é forte. Ele quer pensar mais um pouco e dar posse ao novo chanceler junto com o novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio.

Outra decisão importante que exige a atenção de Temer é a indicação do novo presidente da Vale, em substituição a Murilo Ferreira. Temer tem comentado que isso é um assunto dos acionistas, e que deixará para pensar nisso numa data mais próxima da substituição, em maio.

Fonte : ABAD    Autor : ABAD

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com