A internet oferece cada vez mais soluções para quem tem negócios e o marketing digital é uma das possibilidades para ter sucesso nas vendas e propagação da empresa. Para ajudar empreendedores e empresários que pretendem investir neste mercado online, Fabio Ricotta, especialista em Marketing Digital de Performance e CEO da Agência Mestre, listou três oportunidades para aproveitar em 2017.

Inbound Marketing

“Ao longo de 2016 confirmamos que a estratégia é muito sólida e pode gerar ótimos resultados se aplicada da maneira correta. Presenciei um caso em que as vendas de um e-commerce aumentaram 400% usando Inbound Marketing”, conta.

O especialista explica que em 2017 o mercado implementará muito mais a estratégia e, para quem vai começar o próprio negócio, é essencial adquirir uma ferramenta eficiente de gestão de leads – que são os contatos que podem ser transformados em clientes – fazer um planejamento de persona, jornada de compra e desenvolver todos os canais de aquisição.

Personalização

Ricotta diz que uma das outras tendências para o ano seguinte é a entrega de valor para o cliente através da personalização, seja ela de conteúdo, materiais, pontos de conexão com a audiência, entre outros. “Tratando-se de Inbound Marketing, por exemplo, você pode conhecer melhor suas personas e a jornada de compra delas, e a partir disso você pode personalizar e-mails, anúncios, ofertas, abordagens e até mesmo conteúdo como e-books e vídeos”, explica.

Vídeos

Uma das melhores oportunidades para os negócios será investir em vídeos. Isso é o que diz o empresário, que desde 2015 aposta no formato para produzir conteúdo sobre Marketing Digital. “Acredito que 2017 será um ano forte para os vídeos, pois a banda larga está sendo disseminada no Brasil, e com mais gente com acesso à internet de qualidade mais vídeos serão consumidos”.

O especialista finaliza contando que é o ideal somar essas três oportunidades. “Não considere elas de maneira segmentada, pois as três juntas serão mandatárias em diversas estratégias e farão diferença em vários mercados”.