Rondônia, sexta-feira, 29 de março de 2024
  Notícias

Para conselheiros, teto e reforma da Previdência não são suficientes
23/11/2016 - 09:08 - ( Informe a categoria )

Para conselheiros, teto e reforma da Previdência não são suficientes

Empresários, banqueiros e economistas reunidos ontem na primeira reunião do novo Conselhão concordaram sobre o "caminho correto" assumido pela equipe econômica, mas alertaram que somente com mais reformas o Produto Interno Bruto (PIB) poderá retomar o crescimento em ritmo sustentável. 

A PEC 241, que estabelece um limite para o aumento das despesas públicas, e a reforma da Previdência foram citadas pelos principais conselheiros, sempre em tom elogioso.

Houve, no entanto, reivindicações entusiasmadas pelo avanço da reforma trabalhista, que ainda não foi assumida de forma mais contundente pelo governo de Michel Temer.

Integrante do conselho, o empresário Abilio Diniz disse que as enormes dificuldades enfrentadas pelo país não permitem que se tenha a ilusão de que haverá crescimento forte e redução do desemprego no ano que vem. Ele frisou que o Estado não tem condições de investir e que as empresas e as famílias estão endividadas. Ressaltou, no entanto, que também há coisas boas, como a inflação em trajetória de queda.

Para o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, o consumo fraco e o desemprego elevado acabaram atrasando a retomada do crescimento econômico. O executivo lembrou que o PIB caiu cerca de 10% nos últimos anos, o que representou uma retração da renda média de 14%.

"Chegamos ao fundo do poço e o momento é de retomada, transformando esperança em confiança para impulsionar o investimento", disse o presidente do Bradesco. Essa retomada, na sua avaliação, só começa a partir do segundo semestre de 2017.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, também sinalizou que a ideia de "crescimento já" ficou para o ano que vem. De acordo com ele, os dados de novembro mostraram uma freada nas expectativas que se formavam até então.

Fonte : ABAD    Autor : ABAD

 

Nossos parceiros



Singaro - Sindicato do Comércio Atacadista de Rondônia - Av. Guaporé- 3427 - Bairro Agenor de Carvalho - Porto Velho - RO
Nossos Telefones : (69) 3225 - 0171 / 3225 - 9323 - singaro.rondonia@hotmail.com


Desenvolvimento: Portalrondonia.com